07 de Março de 2025
A mobilização dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino da Bahia foi demonstrada nesta sexta-feira (07/03), quando a APLB-Sindicato promoveu 18 assembleias regionais simultâneas, na capital e no interior do estado. O encontro, que contou com grande adesão de profissionais da Rede Estadual de Ensino, resultou na aprovação, por ampla maioria, da proposta defendida pela direção do sindicato para a Campanha Salarial de 2025.
A Regional Serrana, liderada pela coordenadora Alina Rita, na qual a Delegacia Sindical do Planalto faz parte, reuniu os trabalhadores do magistério no município de Cabaceiras do Paraguaçu para deliberar a pauta em discussão.
Em todas as 18 assembleias, com forte adesão, foi aprovada a Proposta 1, contida no boletim abaixo. Vale ressaltar que algumas regionais votaram pelo reajuste com retroativo para fevereiro, mas a maioria aprovou em janeiro.
A aprovação demonstra a confiança da categoria na atuação firme da APLB, que segue forte na defesa dos direitos da educação pública e dos profissionais que constroem o futuro da Bahia.
“Quero me dirigir aos diretores regionais, aos suplentes regionais, aos diretores das delegacias e dos núcleos da APLB da capital e do interior, para parabenizar pela brilhante vitória. A categoria realmente soube escolher qual a melhor proposta, construída coletivamente, que prevaleceu nas 18 assembleias que foram realizadas. A luta vai continuar e cada vez mais professor é para brilhar e não para morrer de fome”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.
As negociações com o governo estadual continuam e a APLB seguirá atuante para garantir que todos os pontos acordados sejam efetivados!
A luta continua e a educação segue avançando com organização e resistência!
Texto com informações da APLB Executiva
Outras Notícias