Notícias


Diretoria se reúne para discutir protocolo de retorno às aulas presenciais

Diretoria se reúne para discutir protocolo de retorno às aulas presenciais

10 de Setembro de 2021

Pensando no retorno às aulas presenciais do Sistema Municipal de Ensino, a diretoria da APLB-Sindicato Núcleo Castro Alves se reuniu na sede da entidade na tarde desta sexta-feira, dia 10/09, para analisar e discutir o protocolo de retorno elaborado pela Secretaria de Educação.

O objetivo foi verificar ponto a ponto do documento para que o sindicato emita um parecer. Foi analisado os três eixos: proteção à vida, ações pedagógicas e ações socioemocionais. Durante a reunião foi debatido temas relacionados a distanciamento, higienização, alimentação, transporte escolar e modelos de retorno híbrido. A diretoria do sindicato também tratou das questões educativas e estruturais das unidades escolares.

É preciso à adoção de medidas de biossegurança com embasamento científico e análise do contexto epidemiológico para um retorno mais seguro. A APLB reitera o posicionamento de que para às aulas presenciais acontecerem todos os trabalhadores (as) em educação precisam estar imunizados e as escolas com estrutura adequada e seguindo rigidamente os protocolos de segurança. Aos profissionais que não puderem retornar ao ensino presencial por conta de comorbidades ou por pertencerem ao grupo de risco, é preciso encaminhar oficio com relatório médico à Escola e a Secretaria de Educação.

APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves.

Juntos na Luta!


 Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros