Notícias


APLB Castro Alves lança cartilha sobre Saúde Mental dos Trabalhadores (as) da Educação

APLB Castro Alves lança cartilha sobre Saúde Mental dos Trabalhadores (as) da Educação

12 de Junho de 2021

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, através do projeto Cuidando Daquele que Cuida está lançando a cartilha “Saúde Mental dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação durante a Pandemia do Coronavírus”. O documento traz de forma bem objetiva e ilustrativa, orientações gerais a respeito de situações cotidianas que a maioria dos profissionais estão enfrentando no atual momento da Covid-19.

Segundo o professor Gilvan Dias, coordenador do Núcleo, o objetivo da cartilha é levar informações e conceitos simples para que todos e todas lidem melhor com as emoções positivas e negativas.

“Pensando no bem estar da categoria solicitamos ao psicólogo Tárcio que criasse um material de apoio psicológico. Sabemos o quanto está difícil viver esse novo normal. Essa cartilha traz dicas muitos simples para o dia a dia. Façam um bom uso desse material. E logo em breve vamos nos encontrar no chão da escola”, disse.

De acordo com o psicólogo Tárcio Silva, o conteúdo da cartilha mostra a realidade dos trabalhadores e a necessidade da busca pelo equilíbrio. “Na cartilha você vai identificar comportamentos típicos do dia a dia que geram adoecimento psíquico e o que você precisa adotar para garantir sua saúde mental. Aproveitem o material, ele foi construído a partir dos atendimentos com os professores. A prática do que será despertado através da leitura vai gerar qualidade na vida de vocês”, pontua.

Veja o vídeo abaixo




A cartilha já está disponivel.
 
Clique aqui e faça o download.


APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves

Juntos na Luta


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros