Notícias


Abaixo-assinado: reforma do ensino médio só em 2021

Abaixo-assinado: reforma do ensino médio só em 2021

14 de Fevereiro de 2020

A APLB-Sindicato vem se manifestar contra a implantação indevida da Reforma do Ensino Médio em 2020 nas escolas estaduais da Bahia, tendo em vista que a lei permite a implantação a partir de 2021. Os professores e a comunidade escolar não foram ouvidos o que tem causado diversos reflexos na rede, dificultando o processo de aprendizagem de nossos alunos.

A Reforma do Ensino Médio aprovada pela lei nº 13.415/2017, prevê mudanças na grade curricular, altera as diretrizes e bases da educação nacional e estabelece mudanças na estrutura de ensino. No novo modelo, apenas as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática passarão a ser obrigatórias.

Ao diferenciar o currículo das escolas privadas do currículo das escolas públicas, o governo aumenta a desigualdade entre estudantes da rede pública e privada. Os elementos impostos pelo novo ensino, que retira conteúdo e estabelece a Educação à Distância, por exemplo, diminui as chances do aluno de escola pública não alcançar a universidade.

A proposta da entidade é que a reforma seja amplamente debatida com a categoria e toda a comunidade escolar antes da sua implantação. A APLB é contra a decisão do governo de instituir a reforma, sem analisar os impactos da mudança sobre professores e alunos.

Para isso, nós, da comunidade escolar de todo o estado solicitamos ao governo que aproveite o prazo de mais um ano, estabelecido pela própria lei, para implantar a reforma.

Deixe seu nome, o nome de sua cidade e de sua escola no nosso abaixo-assinado virtual para unirmos força em favor de um ensino de mais qualidade em nossas escolas.

Acesse o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyXUq3K3KIsQK5282QewRYaw-TmehQv-f6jaxKeh4wn57wbQ/viewform

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros