Notícias


Conselho da Regional Serrana debate ética sindical e mais educação na política

Conselho da Regional Serrana debate ética sindical e mais educação na política

10 de Outubro de 2023

A APLB-Sindicato, através da Regional Serrana, realizou o Conselho Sindical 2023. O evento aconteceu na Fazenda Barcelona, no município de Ubaíra nos dias 6 e 7 de outubro e reuniu delegacias e núcleos sindicais dos 21 municípios que estão sob a jurisdição dessa regional.

De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro foi discutir sobre o compromisso e a responsabilidade com a ética sindical diante do cenário desafiador que vivemos, além de compartilhar experiências e estratégias para fortalecimento das ações sindicais para 2024 a partir de iniciativas como o Mais Educação na Política, que segue preparando representantes sindicais para se candidatarem a vereadores na defesa da educação no campo legislativo.

A mesa de debate foi formada pelo coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, Ivone Azevedo, diretora de organização sindical, Alina Rita, coordenadora da Regional Serrana, Ailton Araújo, secretário geral da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, e Rita Cruz, coordenadora do núcleo sindical de Ubaíra.

O núcleo Castro Alves marcou presença sob a representação do professor GIlvan Dias, coordenador, e professora Edna Barbosa, vice-coordenadora.




Texto com informações da APLB Executiva
Edição: Ivisson Costa

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros