Notícias


Fórum Municipal de Educação se prepara para a Conferência Territorial de Educação do Recôncavo

Fórum Municipal de Educação se prepara para a Conferência Territorial de Educação do Recôncavo

28 de Setembro de 2023

Os membros do Fórum Municipal de Educação se reuniram para discutir diretrizes sobre a Conferência Territorial de Educação do Recôncavo – CONTEER 2023. Na oportunidade, o Professor Gilvan Dias, coordenador da APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, foi eleito como Delegado para representar o município castroalvense na próxima etapa que acontece no município de Cachoeira nesta sexta-feira, dia 29/09, local onde serão reunidos todos os delegados do Recôncavo da Bahia.

A reunião aconteceu na Biblioteca Municipal Isabel de Matos a convite da Secretaria de Educação. Além de Delegado, Gilvan foi eleito Vice Coordenador do Fórum Municipal de Educação.

 A cidade do poeta ficou com o Eixo 2, com o tema: “A garantia do direito de todas as pessoas à educação de qualidade social, com acesso, permanência e conclusão, em todos os níveis, etapas e modalidades, nos diferentes contextos e territórios”.

De acordo com o cronograma, após a etapa regional em Cachoeira, começam os preparativos para a etapa estadual, que será realizada em dois momentos. Em outubro, para estudos e reflexões, no formato on-line e com caráter formativo, com a participação dos delegados eleitos para a etapa presencial e também aberta a toda sociedade para amplificar ainda mais o debate. Em dezembro, outra presencial e deliberativa, na cidade de Salvador.

A etapa estadual é preparatória e deliberativa para a CONAE – Conferência Nacional Extraordinária da Educação de 2024, que ocorrerá de 28 a 31 de janeiro, em Brasília.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
WhatsApp: (75) 9 9954-0609

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros