Notícias


Diretoria da APLB de Castro Alves marca presença no Conselho da Regional Serrana

Diretoria da APLB de Castro Alves marca presença no Conselho da Regional Serrana

19 de Novembro de 2021

Dirigentes da APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, participaram nesta sexta-feira, dia 19/11, do Conselho da Regional Serrana. O evento é uma das principais instâncias para debater o movimento sindical da região e definir os novos rumos da entidade.

O evento contou com a presença de Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, Dr. Noildo Gomes, do departamento jurídico, Ivone Azevedo, diretora de organização sindical, e Alice Portugal, deputada federal pelo PCdoB.

O encontro foi organizado pela APLB de Santa Terezinha, sendo conduzido por Alina Rita, coordenadora da Regional Serrana. Lideranças das delegacias e núcleos sindicais participaram ativamente do momento.

Programação

A programação foi iniciada com Rui Oliveira apresentando um breve relato sobre a atual conjuntura política. Em seguida, foi a vez de Dr. Noildo fazer uma exposição jurídica sobre a situação dos precatórios e os recursos do novo FUNDEB. Logo após, Ivone Azevedo palestrou sobre organização dos sindicatos, educação na política e a destruição dos serviços públicos pela PEC 32. Alice Portugal também participou dos debates.

No decorrer do conselho, lideranças das delegacias e núcleos apresentaram os planos de ação para 2022 e partilharem as realidades de cada município. O intuito foi estabelecer diálogos sobre lutas e resistência para que no ano de 2022 haja mais força, capacidade e unidade junto à categoria.

Após encerramento das atividades houve momentos culturais com o Samba de Roda da Comunidade Quilombola de Itatim.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros