Notícias


APLB de Cruz das Almas emite Nota Pública sobre abono de 200 reais para professores

APLB de Cruz das Almas emite Nota Pública sobre abono de 200 reais para professores

20 de Outubro de 2021

A APLB de Cruz das Almas, entidade responsável pelo gerenciamento da Delegacia do Planalto e seus respectivos núcleos sindicais em Conceição do Almeida, Castro Alves, São Felipe e Sapeaçu, emitiu uma Nota Pública eslarecendo a recente ação da Prefeitura do municipio de conceder abono de 200 reais como "bonus" aos professores da rede municipal. Leia abaixo a nota na integra:



NOTA PÚBLICA

Abono de 200 reais não pode justificar falta de investimento em Ensino Remoto

A APLB-Sindicato vem a público manifestar-se quanto à recente ação da Prefeitura de Cruz das Almas, de conceder abono salarial de 200 reais para professores da rede municipal de ensino. O abono foi anunciado como “bônus”, a pretexto de que os professores “tiveram que se reinventar para continuar ensinando os alunos.”

Como entidade representativa, a APLB-Sindicato é quem acompanha de perto os esforços da categoria desde o começo da pandemia do coronavírus. Por isso, com propriedade podemos dizer que um abono de 200 reais não faz justiça diante das despesas que os profissionais tiveram com internet, computadores e celulares para desenvolverem uma educação remota de qualidade.

Reiteramos que desde o governo passado não houve na rede municipal de ensino sequer investimento numa plataforma de ambiente virtual. O que vimos foi a ampliação da jornada de trabalho dos professores e as tentativas da Administração Pública de se eximir da responsabilidade de prover as condições mínimas para garantir uma educação municipal melhor para o cenário pós-pandemia.

A APLB-Sindicato é solidária aos docentes que receberam o abono, porém não se pode justificar a falta de investimento em ensino remoto com um abono que deveria ser agregado ao salário base dos professores desde o início das atividades remotas, já que não houve reajuste salarial 2020/2021 e as transferências do Fundeb foram efetivamente recebidas em nosso município. Nosso sindicato segue na luta para que haja uma valorização mais concreta. Esse abono é um indicativo de que os professores merecem.

Cruz das Almas, 20 de outubro de 2021

Diretoria da APLB-Sindicato

Gestão Unidos Somos Mais Fortes

(Quadriênio 2019-2023)

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros