Notícias


Edição nº 31 da revista Retratos da Escola discute os desafios à Educação Profissional

Edição nº 31 da revista Retratos da Escola discute os desafios à Educação Profissional

14 de Maio de 2021

Já está disponível a nova edição da revista Retratos da Escola - número 31, referente ao período de janeiro a abril de 2021. A temática escolhida para análises e reflexões foi “Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional”, de extrema relevância no cenário educacional.

Neste seu primeiro número de 2021, a Retratos da Escola destaca mais uma vez a essencial participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE nas atividades do cotidiano educacional brasileiro.

Reafirmando sua plataforma comum nas lutas pela educação, a CNTE, junto da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), e da Rede Latino Americana de Estudos sobre o Trabalho Docente (REDESTRADO), anunciaram a organização da Jornada Latino Americana de luta em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipadora, contra a mercantilização e privatização da educação: rumo ao centenário de nascimento de Paulo Freire.

Este dossiê conta com artigos escritos por especialistas de diferentes áreas do conhecimento que analisam o atual cenário nacional e a preocupação com a reabertura irrestrita das escolas e o retorno das aulas presenciais, suspensas há mais de um ano por conta da corrente pandemia.

A REVISTA

Criada em 24 de abril 2007 e lançada em outubro do mesmo ano, a revista Retratos da Escola marca a concretização de um importante projeto da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE): a produção de um canal que, ao permitir o diálogo direto entre a instituição e os sujeitos atuantes no setor educacional, produzisse um ambiente propício à reflexão da realidade social da educação pública no país.

O periódico científico quadrimestral, tem como objetivo examinar a educação básica e o protagonismo da ação pedagógica no âmbito da profissionalização dos trabalhadores em educação, divulgando e disseminando o conhecimento produzido, e estimulando inovações no setor.

Acesse a nova edição da revista aqui e boa leitura!

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros