Notícias


Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, CME e APLB Castro Alves emitem nota conjunta sobre vacinação

Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, CME e APLB Castro Alves emitem nota conjunta sobre vacinação

10 de Maio de 2021

Na última sexta-feira, dia 07 de maio de 2021, representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Comitê Municipal de Vacinação, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e a APLB reuniram-se virtualmente para discutir a organização do início da vacinação dos Profissionais de Educação. 

Nesta reunião ficou acordado que a Secretaria de Educação encaminharia ao comitê de vacinação o quantitativo dos profissionais de Educação considerando:

1. Faixa etária;

2. Localização da Unidade escolar que o profissional está lotado – sede e zona rural;

3. Por Nível e Modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, de todo o Município, incluindo as escolas particulares e a escola estadual.

Ainda foram esclarecidos pela representação do Comitê de Vacinação que cada município, ao receber as doses, as direcionam conforme estabelecido no Plano Nacional, Estadual e Municipal de vacinação e para os grupos conforme urgência e necessidades estabelecidas pelas características dos municípios. Por exemplo, os profissionais de educação que possuem diabetes já estão sendo vacinados haja vista a necessidade de atender com maior brevidade a esta comorbidade.

Ressalta-se que dos profissionais de educação, incluem-se não só os professores, mas também, merendeiras, porteiros, motoristas, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais.

Desta maneira, de posse destas informações ficou também acordado que divulgaremos em tempo oportuno o Cronograma de Vacinação dos Profissionais de Educação nas Redes Sociais oficiais da Prefeitura Municipal e Secretarias, além do CME e da APLB.

Participaram da Reunião Lilian Gomes, Luiza Nascimento, Fernanda Carvalho, Alex Silva, Gilvan Medeiros e Edna Barbosa.

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros