Notícias


Bolsonaro quer se livrar de Mourão na campanha pela reeleição em 2022

Bolsonaro quer se livrar de Mourão na campanha pela reeleição em 2022

19 de Outubro de 2020

Jair Bolsonaro não quer Hamilton Mourão de novo como vice na chapa que vai concorrer à reeleição e já avalia com militares que o general da reserva deveria ser candidato ao Senado ou ao governo estadual no Rio Grande do Sul.

A informação foi divulgada pelos jornalistas Gustavo Uribe e Julia Chaib na Folha de S.Paulo. Bolsonaro teria dito a aliados que quer escolher outro nome para a sua chapa eleitoral e ressaltou que não conseguiu estabelecer uma relação de completa confiança com o general Hamilton Mourão.

"Mourão de novo não dá", teria afirmado Bolsonaro, lembrando que o general da reserva foi escolhido em 2018 devido a uma dificuldade, na época, em encontrar um nome para sua chapa eleitoral.

Antes do anúncio de Mourão, a hoje deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi convidada para o posto, mas recusou. Na ´época, Bolsonaro escolheu Mourão na tentativa de fidelizar apoios nas Forças Armadas.

A reportagem revela que a intenção de Bolsonaro de escolher outro nome para a vice em 2022 já foi informada a integrantes das Forças Armadas.

Como saída honrosa para Mourão, esses militares defendem que o general da reserva dispute, em 2022, um mandato de senador ou de governador no Rio Grande do Sul, onde o general chefiou o Comando Militar do Sul.


Fonte: Brasil 247

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros